EinSofTI TI e TELECOM

description delsonluiz@einsofti.com.br 019 33925227 R das Orquídeas, 737 Cond Office Premium Torre Business 7 and cj 706 Jardim Poméia Indaiatuba SP Brasil
EinSofTI Transformação Digital

SUA EMPRESA NO INSTAGRAM

Ainda não entendeu o que a rede social pode oferecer para a sua marca? Sem problemas! Aqui, mostrarei como as oportunidades no Instagram são inúmeras e darei dicas para aplicá-las no dia a dia, para desenvolver o seu negócio e ganhar mais público!

IMPULSIONE AS SUAS VENDAS

O Instagram abrirá o caminho para que o consumidor chegue ao seu produto, seja você um negócio de que tamnho for. É possível encontrar exatamente o público-alvo de sua marca – pessoas que se interessem genuinamente nele e convertam essa paixão em vendas. Existem diversos caminhos para chegar a elas. Produzir conteúdo de qualidade e empregar corretamente as hashtags são algumas daas maneiras extremamente eficientes de atrair novos seguidores e, consequentemente, consumidores.

VENDA OS SEUS SERVIÇOS

O Instagram pode, e deve, ser a extensão do seu escritório/consultório. Isso vale para psicólogos, personal trainers, terapeitas, coachs e outros profissionais que oferecem consultorias. Assim além de atender pessoalmente, você abre a possibilidade de oferecer o serviço a distância por telefone, Skype, Whatsapp e afins. A estratégia é a mesma utilizada para produtos: invista em conteúdo de qualidade, bastante informativo, atraindo uma audiência que tenha interesse específico (potenciais consumidores). Conhecendo seu trabalho, eles poderão procurá-lodiretamente para uma consultoria.

ENCONTRE REPRESENTANTES

Não se iluda, o número de seguidores não o grande indicador definidor. Mais do que isso, procure uma pessoa que tenha confiança e respeito de seus (muitos) seguidores. As vozes da marca e do influencer devem ser consonantes, de modo que o post pago soe como algo que ele postaria normalmente. Faça uma lista de 10 a 20 parceiros em potencial tendo isso em mente.

ABUSE DAS FERRAMENTAS PARA O INSTAGRAM

Algumas ferramentas ajudam a encontrar o influencer certo: pesquise hashtags que tenha a ver com seu negócio no Webinstagram, que mostrará não apenas palavras-chave relacionadas mas também top usuários que as utilizam.

PENSE EM INFLUENCIADORES NÃO ÓBVIOS

Mesmo aqueles que não estejam no radar podem trazer grandes benefícios para seu negócio. Aposte neles como se aposta no seu próprio empreendimento assim, ao ajuda-los a aumentar sua influência, você garante uma parceria duradoura.

CONSTRUA UM RELACIONAMENTO

Em vez de focar apenas nos próprio resultados, pense em como a parceria pode ajudar no crescimento do influencer. Aborlá-lo sem cortejar, pensando apenas em si, é como se um estranho pedisse em casamento. Acredite: um relacionamento bem construído traz mais benefícios para ambos os lados.

NÃO SUBESTIME AS RESNHAS

Caso você tenha um produto único/original, envie-o para seus parceiros – casoeles gostem, falarão sobre ele em seu perfil no instagram e, por que não, em outras redes sociais. Essa estratégia permite que a publicidade chegue à audiência de maneira natural, estimulando o engajamento. Também é possível fazer isso sem pagar.

TENHA UM OBJETIVO

Você quer novos seguidores? Melhorar o engajamento em sua conta no Instagram? Aumentar as vendas? As respostas serão as diretrizes para escolher tanto o influenciador quanto a tática utilizada para que a parceria traga resultados.

GANHE SEGUIDORES

Porque ainda melhor do que contar com o públicodos outros é ter o seu próprio. Certo? Se você quer aumentar o seu público e o engajamento nas redes sociais, vamos ajuda-lo. Veja como alavancar os seus números e ser tão abrangente quanto um influenciador!

 

Assim como o Cliente é a alma do negócio, os seguidores são peças-chave no Instagram. Eles serão o termômetro dos serviços e conteúdo oferecidos e cabe a você observar cada ação deles – desde um “curtir” até comentários e ´unflollows´ - especialmente dos que mais interagem. Com a análise destas informações, é possível entender o que funciona, ou não, e elaborar estratégias para futuros conteúdos e ações. Essa análise, contudo, não é possível quando os seguidores são, em sua maior parte, fantasmas.

“ É muito melhor ter fãs próximos, que se identificam com o seu conteúdo, do que um monte de pessoas que não interagem e pedir para gerar ´ingights´  e ideias” afirmam os publicitários...

Logo o objetivo não é apenas ter mais seguidores, mas, sim, conquistar aqueles que têm interesse em sua marca e, portanto, são potencial consumidores. A aquisição de seguidores pode acontecer tanto passivamente, quanto eles vêm até você,  quanto ativamente, quando você vai até eles. No primeiro caso, eles são atraídos pelo conteúdo de boa qualidade, que devem estar perfeitamente bem alinhados com os valores na marca/empresa. Nesse caso, conteúdo e hashtags relevantes têm papel vital. Ká no segundo, eles serão conquistadoscom reciprocidade – trocando em miúdos, você irá até eles para dar o primeiro passo na interação. Para esse propósito, explore as hashtags mais utilizadas pelo seupúblico-alvo, curta e comente as publicações dessas pessoas. A atitide despertará curiosidade e elas irão até seu perfil – e lá encontrarão conteúdo relevante o suficiente para que elas sigam e sejam ativas. Para adotar  a estratégia de maneira mais sistematizada, experimente a regra 5/3/1: procure um usuário que seja um seguidor em potencial, curta 5 fotos, comente 3e, se tudo der certo, ganhe um novo seguidor. Seja sincero e relevante em seus comentários, do contrário, a atitude pode causar rejeição. Essa estratégia funciona apenas com usuários que não tenham muitos seguidores, no máximo 2 mil, pois os mais “populares” raramente se atentam às notificações.

    SEJA MULTIPLATAFORMAS

A melhor maneira de contar a seus clientes e seguidores que você esta no Instagram é fazer propaganda nas demais mídias sociais da marca que já tenha uma base de fãs consolidada. Experimente:

  1. Anunciar a novidade em seus perfis no Facebook, Pintrest, Twitter e nas demais redes sociais em que o negócio já esteja presente. Considere turbinar a exposição com anúncios pagos, que garantirão que mais seguidores encontrem sua marca no Instagram. Faça isso de um jeito que condiga com a linguagem da plataforma. Lembre-se de usar o famoso call-to-action – instruções que incitam os usuários a executar alguma ação. Por exemplo: “Já está acompanhando o Instagram? Siga: @nomedoseunegócio”.
  2. Publicar o mesmo conteúdo no Instagram, Facebook e Twitter. Isso é indicado para contas com pouco volume de conteúdo. “Se alguém que siga sua marcaem diferentes canais ver posts repetidos, poderá deixar de segui alguns deles” alertam os especialistas. Por isso, essa integração deverá ser feita com cuidado.
  3. Utilizar o IFTTT, serviço que cira fórmulas (chamadas de ´receitas´) que geram uma reação a cada ação. Por exemplo, existe uma receita que replica no Twitter todas as imagens que você publicar no Instagram. A vantagem é que ela automatiza o compartilhamento entre redes de um jeito mais inteligente do que na ferramenta nativa do Instagram – a primeira mostra préviada imagem na timeline do twitter, enquanto a segunda não, gerando baixo engajamento. O site do serviço (www.ifttt.com) sugere diversas combinações que facilitarão o gerenciamento de sua conta no Instagram.
  4. Conectar a conta diretamente à página da marca no Facebook. Para tanto, vá a seu perfil no Instagrame toque no ícone de três pontosno campo superior direito. Então clique em “contas vinculadas” e selecione a opção “Facebook”. Por padrão, o perfil do Instagram será vinculado ao pessoal. Para conectá-lo à página, clique novamente em “facebook”  e escolha a página que você gerencia.
  5. Insira em seu site uma “caixinha” (Chamada de ´widget´) com as publicações mais recentes na rede social.

Bom, vou ficando por aqui, semana que vem abordarei a Humanização de sua página.

Deixe um comentário